IMPLANTAÇÃO DE PROCESSOS DIGITAIS PARA A CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS EM MEIO À PANDEMIA POR COVID-19 EM UM HOSPITAL PÚBLICO

Autores

  • Silvana da Saúde Folis Flôres
  • Marina Matzenbacher da Rosa Otharan
  • Cesar Perdomo Purper
  • Livia Ramalho Arsego
  • Rafael Ebel Iguini

Resumo

Apresenta-se a experiência do setor de Recrutamento e Seleção do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) que, para atender as necessidades de contratação de profissionais, diante do surgimento da pandemia por COVID-19, criou e implantou um conjunto de estratégias para evitar a exposição de candidatos e empregados em relação ao potencial risco de contaminação e, ainda, para otimizar o processo. Dentre as ações, destacam-se a utilização de ferramentas digitais para execução das atividades e o desenvolvimento de Portal digital para envio e conferência das documentações exigidas para admissão. Como principais resultados identificam-se o aumento do quantitativo de contratações em curto espaço de tempo, atendendo às recomendações sanitárias e a adoção de práticas mais seguras, ágeis e modernas. Essas ações reforçam o compromisso da instituição com a sociedade, na perspectiva de proporcionar um cuidado de qualidade para todos os usuários que recebem assistência nas unidades do GHC.Dados do 1º Autor

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Publicado

08/16/2021

Edição

Seção

GT 16 - Impactos da pandemia por Covid-19 nas organizações públicas RELATO TÉC