Ensino Remoto e TDICs no processo de aprendizagem durante a pandemia do COVID 19: a percepção de mestrandos em Administração Pública

Autores

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais. Ensino Remoto. Covid 19. Ensino-aprendizagem. Práticas Docentes.

Resumo

As Tecnologias  Digitais da  Informação e Comunicação  no trabalho  pedagógico de docentes da pós-graduação  antes  da pandemia poderiam ser   negligenciadas. Contudo, na  pandemia não puderam  ser ignoradas e, de algum  modo, fizeram parte  do cotidiano de  docentes e discentes. Problematizá-las  requer uma  investigação  que considere os processos de ensino aprendizagem no centro da discussão. Portanto, o objetivo geral deste artigo é compreender as mudanças identificadas  por mestrandos  de Pós-Graduação em  Administração Pública de  uma Instituição Federal de Ensino Superior em  relação ao impacto do uso  das tecnologias  digitais no trabalho docente  durante a pandemia  covid-19. A  pesquisa foi  realizada em 2022 através  de um  questionário  online com  dezessete  mestrandos.   Os dados coletados permitiram evidenciar a importância da relação entre ferramentas e técnicas de  ensino, e  as relações  nas formas de  desenvolvimento da  prática pedagógica, a  funcionalidade para o fim proposto, o uso das tecnologias por parte de docentes e discentes.

Downloads

Publicado

11/30/2022

Edição

Seção

´[CASO DE ENSINO] GT15 Casos de ensino na Adm. Pública