Trilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimentopercepção dos gestores de uma empresa pública federal

Autores

  • Amanda Karla Brito de Sousa
  • André Vaz Lopes
  • Maria Júlia Pantoja
  • Thelma Das Graças Fernandes Sousa

Resumo

Este tem o objetivo de analisar a percepção dos gestores quanto às opções de formação e desenvolvimento de competências de liderança, sob a estratégia de trilhas de aprendizagem, em uma empresa pública federal. A pesquisa foi realizada a partir da análise documental, bibliográfica e aplicação de questionário online para coleta dos dados. Os resultados obtidos sugerem que embora boa parte dos gestores não reconheçam o conceito formal de trilhas de aprendizagem, suas escolhas e práticas educativas são orientadas pelas diretrizes e fundamentos desse modelo. Do ponto de vista prático, os resultados permitem um aprimoramento da gestão das trilhas de aprendizagem na empresa estudada, e, sob o aspecto teórico, este trabalho contribui com os estudos sobre a temática da gestão por competências e da aprendizagem organizacional, indicando possíveis fatores para o sucesso ou o insucesso daimplantação das trilhas de aprendizagem a partir da visão dos seus usuários.

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Publicado

08/16/2021

Edição

Seção

GT 7 Educação, Formação e Competências em Administração Pública