Avaliação dos Serviços em Restaurantes Universitários

Autores

Palavras-chave:

Avaliação da qualidade, SERVPERF, Universidades, Prestação de Serviços Públicos, Restaurantes Universitários

Resumo

O objetivo do estudo é investigar a percepção da qualidade do serviço de alimentação prestado pela UFSM mediante a implementação de uma versão adaptada da SERVPERF. Busca-se identificar o perfil dos usuários, mensurar a qualidade dos serviços prestados e verificar a relação entre as dimensões que compõem a percepção da qualidade. Aplicou-se uma survey e foram utilizadas como técnicas de análises a estatística descritiva, análise fatorial confirmatória e modelagem de equações estruturais. Os usuários se encontram satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados. A estimação indicou a validade do modelo teórico proposto. A avaliação da qualidade do serviço prestado além de uma exigência legal para a licitação é parâmetro fundamental para gerenciamento dos contratos de fornecimento de refeições em instituições de ensino superior.

Biografia do Autor

Renata Pase Ravanello, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM

Mestranda em Gestão de Organizações Públicas pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Graduada em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

Samia Mercado Alvarega, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG

Doutoranda em Economia no Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (CEDEPLAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestra em Economia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Tobias Abich Rodrigues, Universidade Federal de Santa Maria UFSM

Mestre em Gestão de Organizações Públicas, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), graduado em Administração pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e em Biomedicina pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

Kelmara Mendes Vieira, Universidade Federal de Santa Maria UFSM

Graduada em Administração pela Universidade Federal de Viçosa, Mestra em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Graduada em estatística pela Universidade Federal de Santa Maria e Pós-doutora pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora Associada da Universidade Federal de Santa Maria. 

Leander Luiz Klein, Universidade Federal de Santa Maria UFSM

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mestre em Administração pela UFSM e Bacharel em Administração pela UFSM. Professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria.

Downloads

Publicado

11/30/2022