Quem Engatinha Aprende a Andar: a História do Curso Empreendedorismo na Escola

Autores

  • Daniela meirelles andrade
  • Camila de Assis Silva
  • Gabrielly Fernandes Ribeiro
  • Ana Clara Andrade de Toledo
  • Sara Aparecida Marques Silva

Resumo

Esta pesquisa buscou compreender o funcionamento do Curso de Longa Duração Empreendedorismo na Escola. Para tanto a metodologia utilizada foi qualitativa, descritiva, por meio do estudo de caso. Os dados são secundários provenientes de anotações e documentos oriundos do curso. A análise dos dados foi a de conteúdo, nas quais foram criadas 05 (cinco) categorias de análise, a saber: temporalidade da execução (duração) e materiais utilizados, atividades realizadas em sala de aula com os alunos, reuniões gerais da equipe do curso, eventos de fechamento internos e externos com os alunos e, sistema avaliativo. Nos resultados, inicialmente, foi apresentada a história do curso. Em um segundo momento foi realizada uma análise de acordo com as categorias de análise criadas, nas quais foram enfatizadas ações decorrentes dos anos de 2018 e 2019. Constatou-se que o Curso Empreendedorismo na Escola pode ser analisado como uma ação empreendedora.\\r\\n

Downloads

Publicado

08/16/2021

Edição

Seção

GT 6 Inovação e Empreendedorismo no Setor Público