PROPOSIÇÃO DE MELHORIAS NA GESTÃO DE CONTRATOS DO SERVIÇO DE FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES EM RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS

Autores

  • Tobias Abich Rodrigues
  • Kelmara Mendes Vieira

Resumo

Este estudo tem como objetivo propor melhorias na Gestão de Contratos dos Restaurantes Universitários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) a fim de cumprir as cláusulas contratuais de avaliação do serviço pelo público usuário. Para atingir o objetivo traçado foi realizado um mapeamento de processos da gestão de contratos. O processo de coleta de dados teeve abordagem qualitativa sendo realizado através da aplicação de entrevistas do tipo semi estruturada. Os resultados foram analisados mediante técnicas de análise de conteúdo e revelaram que os gestores da UFSM têm interesse no desenvolvimento de uma metodologia de avaliação dos serviços pelo público usuário através de pesquisas de satisfação atreladas ao Índice de Medição de Resultados (IMR). Destacou-se a necessidade de composição e capacitação das equipes de gestão de contratos dos RUs. Foi proposto um plano de ação para melhoria do desempenho destes processos utilizando-se a técnica 5W2H.

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Publicado

08/16/2021

Edição

Seção

GT 3 Gestão de Organizações Públicas