SERVIÇO PÚBLICO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19: Um estudo sobre o perfil dos usuários da plataforma Enem Pará

Autores

  • Yuri Vidal Santiago de Mendonça
  • Everaldo Marcelo Souza da Costa
  • Thalita Carvalho Bezerra

Resumo

A plataforma ENEM PARÁ foi criada durante a pandemia de Covid - 19 com o objetivo de democratizar o conhecimento, permitindo que alunos da rede pública de ensino do Estado do Pará possam ter acesso a conteúdos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. O objetivo deste trabalho é analisar o perfil dos usuários que estão acessando esse serviço oferecido pelo governo do Estado. Sendo utilizado a metodologia quantitativa, com análise descritiva dos dados fornecidos pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Tecnológica – SECTET. Os resultados indicaram que a maioria dos usuários é da região metropolitana de Belém, tendo uma predominância do gênero feminino e de estudantes com renda familiar inferior a um salário-mínimo. Contudo, a maioria dos alunos da rede pública estadual ainda não acessam o serviço, o que demonstra a necessidade de avançar com as estratégias de comunicação e inclusão digital na plataforma.

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Publicado

08/16/2021

Edição

Seção

GT 7 Educação, Formação e Competências em Administração Pública