INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO NAS PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAUMA METASSÍNTESE
Resumo
A presente investigação aborda o termo inovação e empreendedorismo e suas correlações com a Educação. A proposta desse foi de discutir a importância de analisarmos o significado destes descritores utilizados recorrentemente na educação, de modo que, possamos entender suas implicações no contexto educacional. Para sustentar esta investigação, realizou-se um Estado do Conhecimento nos anais do Encontro Nacional Didática e Práticas de Ensino (ENDIPE), entre os anos de 2016-2020. O recorte temporal se justifica pela dificuldade em realizar levantamento de dados em outras edições do evento, uma vez que, os sites das edições anteriores foram desativados. No entanto, o corpus analisado traz apontamentos importantes para a investigação com ações inovadoras e empreendedoras nas práticas de ensino, denunciando a falta de formação de profissionais e o cuidado necessário para que as ações englobando tais temáticas não promovam propostas neoliberais na educação, mas uma formação cidadã crítica pautada na cidadania.Dados do 1º AutorDownloads
Publicado
08/16/2021
Edição
Seção
GT 7 Educação, Formação e Competências em Administração Pública