Fórum de Pós-Graduação



A SBAP promove a troca de experiências e mobiliza os Programas de
Pós-Graduação em Administração Pública, Políticas Públicas e Gestão
Pública, em favor da expansão sustentável e qualificação permanente
da educação, em nível de pós-graduação.

I Fórum de Pós-Graduação


No dia 23 de maio de 2014, na EAESP-FGV, a SBAP realizou o seu I Fórum de Programas de Pós-Graduação em Administração Pública, reunindo 19 professores/pesquisadores entre coordenadores e docentes de cursos de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado em Administração/Gestão Pública e linha de pesquisa em Adm. Pública de treze IES: FGV-RJ, FGV-SP, USP-SP, USP-RP, UNIFACS, UFF, UFSCAR, UFES, UFV, UFG, FJP, UFRN e UnB-Planaltina.

Coordenado pela Prof.ª Regina Pacheco (FGV-SP), em conjunto com a presidente e o vice-presidente da SBAP, o evento produziu a Carta de São Paulo e marcou o início da relação da SBAP com área de avaliação de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da CAPES.

II Fórum de Pós-Graduação


No dia 17 de abril de 2015, na EG/FJP-MG, a SBAP realizou o seu II Fórum de Programas de Pós-Graduação em Administração Pública, reunindo 21 professores/pesquisadores entre coordenadores e docentes de cursos de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado em Administração/Gestão Pública e linha de pesquisa em Adm. Pública de dezesseis IES: FGV-RJ, FGV-SP, FJP, PUC-MG, USP-SP, USP-RP, UFBA, UFF, UFRGS, UFV, UFG, UFMG, UFRN, UNIFAL, UnB e UnB-Planaltina.

Coordenado pelo Prof. Bruno L. Diniz (FJP), em conjunto com o presidente e o vice-presidente da SBAP, o evento produziu a Carta de Belo Horizonte e contou com a presença da coordenadora da área de avaliação 27 da CAPES, aprovando a inclusão da AP no nome de tal área.

III Fórum de Pós-Graduação


Nos dias 4 e 5 de dezembro de 2017, em Brasília/DF, na sede da Fiocruz, a SBAP realizou o III Fórum de Programas de Pós-Graduação em Administração Pública, reunindo 42 professores/pesquisadores entre coordenadores e docentes de cursos de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado em Administração/Gestão Pública e linha de pesquisa em Administração Pública (AP) de 26 IES. Apoiado pelo PPGA da UnB e pela ANEPCP, o evento foi coordenado pelos professores Suylan Midlej e Silva (UnB), Antonio Sérgio Araújo Fernandes (UFBA) e Claudia Souza Passador (FEARP-USP).

A pauta abrangeu um balanço da avaliação quadrienal da CAPES e, pela primeira vez, organizou um fórum de periódicos com a presença dos editores das principais revistas de AP nacionais (RAP, APGS, CGPC e RSP). E, para finalizar, houve o lançamento do V EBAP para a comunidade acadêmica.

Excelência

Transparência

Integridade

Cooperação